domingo, 21 de fevereiro de 2010

São Paulo sem prefeito: GILBERTO KASSAB CASSADO!


Nobres amigos.

Os mandatos do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, seu vice e um grupo de vereadores foram cassados devido ao uso de verbas irregulares durante a campanha para eleição.

Segundo aponta o site da Globo.com, eles teriam recebido verbas da Associação de Imobiliárias Brasileiras (AIB), ligadas a concessionárias de serviço público, compondo, no total, mais de 20% das fontes de doações, o que é ilegal.

Arruda em Brasília, Kassab em São Paulo... É o partido dos Democratas escrevendo episódios inéditos na história do Brasil e fazendo "bonito" para as eleições de 2010. Que belo apoio para as pretensões PSDB esse ano hein?

Maiores informações no site da Globo.com: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1499049-5605,00-JUIZ+ELEITORAL+CONFIRMA+CASSACAO+DE+KASSAB+VICE+E+OITO+VEREADORES.html

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

As Cinzas da Quarta-Feira de Carnaval e do final da 2ª Guerra

Olá nobres amigos!

O Sol reinou soberano em boa parte da "Terra do Carnaval", contagiando multidões e entupindo as estradas pela nossa pátria amada. Tanta folia e diversão para marcar o nosso verdadeiro "Ano Novo", mais uma exclusividade Tupiniquim que, na prática, vai ocorrer só na semana que vem. Afinal, quarta-feira de cinzas é meio de semana, meio expediente, então o negócio é "meio que" emendar a logo quinta e a sexta! Afinal, se todo regime começa na Segunda, porque com o ano tem que ser diferente? Ah, o eterno orgulho de ser brasileiro...

Passado o Carnaval de mais de 35°C, estava me atualizando pela Internet sobre os acontecimentos mundo afora nesse feriado e deparei com uma notícia de carga histórica muito relevante no site da Globo.com: Trata da notícia do falecimento de um soldado russo símbolo da derrocada da Alemanha Nazista de Hitler durante a 2ª Guerra Mundial. Além do lamento pela morte do herói russo, é muito interessante a foto divulgada pelo site que retrata o momento da tomada do Reichstag pelas tropas soviéticas, um marco do fim do horror desta guerra e da tirania que assolou o mundo mas que logo depois o tranformou no quintal dos EUA e URSS - o primeiro exercendo influência sobre os demais países através do apoio às ditaduras capitalistas pela América Latina, inclusive Brasil, o outro através do uso da força militar em relação aos países sob o manto da "Cortina de Ferro" e ambos influenciando o confronto armado entre outras nações como na Guerra das Coréias e do Afeganistão, deixando a soberania e a condição de nações inteiras feridas e com cicatrizes expostas até hoje (tendo esta última inclusive saído pela culatra do Tio Sam anos depois sob um dos piores episódios da história americana: "Bin Laden e as Torres Gêmeas").

Bom, segue abaixo a íntegra referenciada da notícia do site da Globo.com (a integridade da formatação do texto restou um pouco prejudicada, mas segue o link - todos os créditos para o site da Globo.com: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1493908-5602,00-MORRE+SOLDADO+DA+FOTOSIMBOLO+DA+VITORIA+DA+URSS+SOBRE+HITLER+NA+SEGUNDA+GUE.html)
**********************************************
Morre soldado da foto-símbolo da vitória da URSS sobre Hitler na Segunda Guerra
Abdoulkhakim Ismailov morreu aos 93 anos no Daguestão.Foto da bandeira soviética sobre o Reichstag pode ter sido encenada.
Da AFP

Um dos três soldados da extinta URSS imortalizados numa fotografia que mostra a bandeira soviética hasteada no telhado do Reichstag, a sede do Parlamento alemão, em Berlim, em maio de 1945, morreu aos 93 anos, anunciaram nesta quarta-feira (17) as autoridades russas.
Abdoulkhakim Ismailov, que foi declarado herói da União Soviética, morreu na terça-feira em Khassaviourt, Daguestão, república do Cáucaso russo, informou a prefeitura da cidade em seu site.

"Sua enorme experiência de vida e os serviços que prestou à pátria ficaram para sempre gravados nas memórias de gerações de hoje e de amanhã", segundo o comunicado.
Ismailov, que serviu ao Exército Vermelho desde 1939, chegou a participar da terrível batalha de Estalingrado (1942-1943), vencida pela URSS e que marcou o início do recuo das tropas nazistas de Adolf Hitler.

A foto de Evgueni Khaldei registrando a tomada do Reichstag pelas tropas soviéticas.

Mas, foi nas ruínas de Berlim que se encontrou com a História, tornando-se um dos três soldados fotografados pelo jornalista da agência TASS, Evgueni Khaldei, quando agitava a bandeira soviética sobre o Reichstag.

A foto tornou-se símbolo da derrota do Terceiro Reich de Adolf Hitler. Mas historiadores afirmam que ela pode ser uma montagem e que teria sido tirada dias depois da tomada da cidade, com objetivo de propaganda.

A imagem é comparada, com frequência, com a fotografia que mostra seis soldados americanos fincando a bandeira estrelada em fevereiro de 1945 na Ilha de Iwo Jima no Japão.

**********************************************
Aquele grande abraço (com muito confete e serpentina..) e Feliz "Ano Novo" !! (só para brasileiros... :-) )

"Somente aqueles que nunca deram um tiro, nem ouviram os gritos e os gemidos dos
feridos, é que clamam por sangue, vingança e mais desolação. A guerra é o
inferno."( Gen. William T. Sherman )

"Quando os ricos fazem a
guerra, são sempre os pobres que morrem."( Jean-Paul Sartre )

"Qualquer coisa que encoraje o crescimento de laços emocionais tem
que servir contra as guerras."( Sigmund Freud )

"Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras. "( Cícero )

"Política é quase tão excitante quanto a guerra, e quase tão perigosa. Na guerra, você só pode ser morto uma vez, mas, em política, muitas vezes."(Sir Winston Churchill)