sábado, 13 de março de 2010

Kassab pede bis e sofre mais uma ação.


Olá meus amigos.

Mal deu tempo de sair de um escândalo político, Gilberto Kassab já entrou em outro! O recurso impetrado por seus advogados junto ao TRE impediu a cassação e o pronto afastamento do prefeito e sua vice (acusação mencionada anteriormente no Blog) , mas nada pôde fazer quanto à nova denúncia oferecida pelo Ministério Público, agora por improbidade administrativa, e aceita pela Justiça de São Paulo: a gestão Kassab teria desviado R$ 130.700.000,00 dos R$ 240.700.000,00, destinados ao pagamento de precatórios (ações de indenização da administração municipal para com os munícipes), para o pagamento de contribuições sociais e obrigações patronais, podendo resultar em perda do cargo, pagamento de multa, proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais.

Com tamanha concentração de escândalos em tão pouco tempo, os escassos 28% de aprovação de sua gestão, apontados na última pesquisa, tenderão a minguar mais e mais, podendo inclusive impactar diretamente sobre as pretensões presidenciais de José Serra sobre seu eleitorado no estado de São Paulo, onde o PSDB tem maioria histórica. É a gestão dos democratas infectando de maus-exemplos a capital do país (Brasília - Arruda) e também sua maior e mais importante cidade, a nossa São Paulo. Quero ver se safar agora, Kassab!

Mais uma vez, deixo meus sinceros e saudosos parabéns ao Ministério Público, que juntamente com a Polícia Federal e alguns outros órgãos, salvam o que resta de orgulho e confiança pelas instituições deste país, com um trabalho extremamente sério e competente.

Muita fé e esperança, na sede coletiva deste país pela realização de Justiça!

Grande Abraço e até a próxima!

Obs: Fonte da notícia na íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u706307.shtml


"A pior das corrupções não é aquela que desafia as leis; mas a que se corrompe a ela própria."
( Louis Bonald )

"Semeie um ato, e você colhe um hábito. Semeie um hábito, e você colhe um caráter. Semeie um caráter, e você colhe um destino. "
( Charles Reade )