quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Olá, estimados "irmãos de fé" de que um dia, mais do que o Corinthians ganhar a Libertadores e ter um Estádio próprio, esse Brasil vai ser um país de ponta pelos políticos que o governam, nem que para isso seja necessário botar todos eles num espaçoso avião de tapete azul, com passagens pagas por cartões corporativos e pilotado por um algum parente nomeado por ato secreto que nem sequer sabe dirigir um patinete... Pensando bem, acho melhor trocar o avião por trem ou navio né?Afinal, já viu algum avião cair com político a bordo? (Isso daria um programa especial com os MythBusters, no Discovery Channel..)

Enfim pessoal, este intervalo desde Maio no exílio que as outras funções da vida nos impõe forneceu munições preciosas de assuntos que pretendo postar nos dias seguintes. Em especial, estou preparando uma sequência sobre o escândalo dos "Atos Secretos do Senado", um dos espisódios mais frustrantes, sujos, pútridos e odiosos da Política deste país. É um assunto que me revolta a cada dia mais, pois é um absurdo em cima de outro absurdo. Quando você acha que chegaram ao fundo do buraco, vem um que grita lá de trás "Cavuca mais que tem petróleo aí!!!" e prova que o que passou até agora foi fichinha perto do que está por vir.

Enquanto preparo com carinho esta série especial de artigos, gostaria de postar aqui algo que nos faz enxergar um feixezinho muito estreito de luz no fim do túnel, um grãozinho de OMO Multiação sob uma pilha de uniformes sujos após um jogo de várzea em dia de chuva torrencial: Os vídeos dos dois discursos do senador Eduardo Suplicy proclamados ontem e hoje, 24 e 25/08, mostrando inconformismo "à sua maneira" em relação à situação no Senado, tomado de um estado de indignação que raras vezes tive notícias, apesar da decepção em relação aos dirigentes de seu partido e de seus colegas integrantes da Comissão de Ética no Senado que participaram do grande teatro da desgraça e da vergonha nacional ao arquivarem as representações contra José Sarney e, juntos delas, enterrarem e romperem com os preceitos mais fundamentais, as verdadeiras "Cláusulas Pétreas" de suas bandeiras.

Não é a toa que há 19 anos (com mais 5 restantes de seu mandato atual = 24 anos) ele representa o estado de São Paulo (bem diferente de representar a "Capitania Hereditária" do Maranhão ou Amapá e seus eleitores de cabresto) no Senado e a população de todo Brasil em atuações como as de hoje, que demonstram a contrapartida esperada pelo bem mais valioso de um indivíduo perante a sociedade: o voto. Diferentemente de seus colegas, PARABÉNS SUPLICY, LÍDER DE UMA MINORIA CADA DIA MAIS DIMINUTA DE HOMENS HONRADOS E DECENTES QUE AINDA RESTARAM NO CONGRESSO!!!!

Clique no link dos vídeos abaixo para visualizá-los:


http://www.youtube.com/watch?v=3N_2jNuU2lo
(Discurso do dia 24/08 vs Sarney)



http://www.youtube.com/watch?v=weZ_P00euIY
(Discurso do dia 25/08 vs Heráclito Fortes)

Um grande abraço e até a publicação da série especial sobre os Atos Secretos do Senado!

"Os fins justificam os Meios" (Maquiavél) - Em ironia

"A política há muito tempo deixou de ser ciência do bom governo e, em vez disso, tornou-se arte da conquista e da conservação do poder."(Luciano Bianciardi)

"Em política os remédios brandos agravam freqüentes vezes os males e os tornam incuráveis." (Marquês de Maricá)

Nenhum comentário: