domingo, 24 de maio de 2009

Um remédio polivalente pada uma sociedade melhor

"Tempo, tempo, mano velho...". Bem amigos e companheiros desta casa, cá estou novamente, 5 meses atrasado, movimentando a pauta de assuntos. O motivo para o atraso ainda é o mesmo: O tempo é curto, e a as batalhas que a vida nos impõe é grande. Peço desculpas e conto com a compreensão de todos vocês....

Mas tenho uma contrapartida indenizatória para saldar todo esse período sem novidades: Revirando o arquivo-morto aqui de casa, achei uma publicação que me marcou desde a infância, mais precisamente em 1992 mais ou menos, vista afixada na parede do pátio do colégio onde estudei o primário. Ele é o remédio e a resposta para boa parcela dos males da sociedade atual, causada pela educação errada e inconsequênte dos pais que acabam por gerar filhos delinquentes ao invés de cidadãos dignos e conscientes. Os valores de caráter, de família, edificadores de uma personalidade equilibrada e que acarreta a evolução da convivência humana em todos os seus ramos vêm sendo corrompidos geração após geração, levando o ceticismo imperar sobre a fé em um futuro melhor.

É incrivel como as palavras de cerca de 17 anos atrás encaixem-se ainda como uma luva nos dias de hoje. É um verdadeiro sinal de alerta que, caso a situação não se altere, os males das gerações vindouras crescerá mais e mais. Confiram abaixo e previnam-se de uma vida cheia de amargura, angústia e frustrações. (clique na imagem para ampliá-la)


A publicação não cita o autor do texto, entretanto indica o estabelecimento de vinculação na época: "Gentileza da Oficina NARCISO - O HOMEM DOS RELÓGIOS".

Grande abraço à todos!!!

Os filhos tornam-se para os pais, segundo a educação que recebem, uma recompensa
ou um castigo. (J. Petit Senn)
Metade da vida é estragada pelos pais. A outra metade, pelos filhos. (Millor Fernandes)

Para compreender os pais é preciso ter filhos. (Sofocleto)

Nenhum comentário: